Quem sou

Quem sou
Vocação: Padre - Outras ocupações: artista de ilusionismo e hipnotismo

sábado, 25 de junho de 2011

DAR PARA LIBERTAR

                        Penoso é o desprendimento da vida,
                        Nas suas coisas, êxitos e alegrias,
                        Do aconchego duma família sentida
                        No doce convívio de todos os dias.

                        Desprender
                        Não é morrer 
                        É olhar mais além
                        Para Quem
                        Chama a uma causa maior
                        E compensa com o infinito amor.
                        Deixar pai, mãe e mais o que seja,
                        É pegar na coragem duma Cruz,
                        Seguir o cativante Jesus
                        E encontrar tudo quanto se deseja.
             
                        Procurar a felicidade escondida
                        No coração amoroso de Cristo,
                        Buscar a bonança perdida
                        Pelo pecado da ganância,
                        Da dúvida e petulância
                        Do bem que, jamais, eu conquisto.

                        Penso ganhar o mundo todo,
                        Sem esforço de renúncia ou trabalho;
                        Mergulho no vazio e lodo
                        Da vaidade que me esconde quanto valho.

                        Mas, vencidas as torpezas de pecador,
                        Por vontade de me entregar ao Senhor,
                        Correrei, por entre os povos,
                        Anunciando os projectos novos
                        Da Graça e da Salvação
                        A todo o homem, meu amigo,
                        Faminto, mendigo
                        E meu irmão.

                        Serei mensageiro 
                        Da concórdia e da paz;
                        Quero levar na minha sacola
                        O que recebi, por esmola;
                        Não o vil dinheiro
                        Mas a tranquilidade e alegria
                        Que, no decurso do meu dia,
                        Tu, Senhor, sempre me dás.

                        É uma palavra simples de carinho,
                        Um copo de água fresca que mata a sede,
                        A companhia, no áspero e longo caminho,
                        Para quem, mesmo em silêncio, me pede
                        O naco da vida e desprendimento.
                        Com o olhar bem firme na árvore da Cruz,
                        Sei que não perco a justa recompensa
                        Da alegria imensa
                        Por me encontrar no seguimento
                        Das pegadas de Jesus.

                                                              Manuel Armando

                        (Reflexão para o 13º Domingo Comum – Ano A)
                                               (Mt. 10, 37-42)
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário