Quem sou

Quem sou
Vocação: Padre - Outras ocupações: artista de ilusionismo e hipnotismo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

EU, NA TRINDADE DE DEUS

              Dobro meus joelhos, com temor e humildade,
              Diante da Omnipotência de Deus
              Presente na Terra e nos Céus,
              Em Sua infinita e amorosa Trindade.

              No acto da Criação
              Estava eu, já, no eterno pensamento
              Do Pai, quando pela Sua mão,
              E naquele momento,
              Me entregou ao Seu Jesus
              Que, da Cruz,
              Olhou para mim
              E, assim,
              Virou minha condição
              Ao doar Sua carne e Seu sangue
              Enquanto, quase exangue,
              Me arrastava na tentação do pecado
              Para não aceitar ser chamado
              A vencer a miséria e a dor.
              Agora, o Espírito Consolador
              Continua a obra meritória
              De confirmar a ditosa história
              Deste filho e criatura
              Que recebeu a alvura
              Da vida suprema e transcendente,
              Em plenitude de amor
              Pelo poder omnipotente
              De Deus, Pai e Senhor.

              Cantarei a Sua Grandeza
              Pelos dons da Natureza;
              Elevarei estas mãos ao Seu nome,
              E Nele saciarei a minha fome.
              Agradecerei a força da Sua graça
              Que, em cada tempo que passa,
              Me assiste e sustenta
              Nesta caminhada dura e lenta.

              Curvado diante de tão augusto mistério
              Das três Pessoas num só Deus,
              Creio no Pai pois, em agradável refrigério,
              A todos manda ouvir Sua voz;
              Em Cristo Jesus que nos tornou irmãos seus
              E no Espírito Santo, alma de todos nós.

                                                        Manuel Armando

                   (Reflexão para o 12º Domingo do Tempo Comum,
                          - Santíssima Trindade – Ano A)
                                                     Jo.3,16-18

Sem comentários:

Enviar um comentário