Quem sou

Quem sou
Vocação: Padre - Outras ocupações: artista de ilusionismo e hipnotismo

quinta-feira, 29 de agosto de 2013


       FANTASIA DE VERÃO

 

              Não quero acusar-te, ó mar,

              Se me invadem temor e insegurança

              Mas, quando ouço teu rumorejar,

              Perco a confiança

              Nos meus próprios passos

              E desconfio se os nossos laços,

              Algum dia, vamos reatar.

 

              Nas tuas ondas alterosas

              Só as almas corajosas

              Poderão sentir-se seguras

              E, nas batalhas mais duras,

              Colher vitórias e rosas,

              Como quem dança nas alturas.

 

              Nessas águas revoltas,

              Abrem-se as velas e, soltas,

              Aventuram-se à tempestade

              Do teu rugir, para mim, medonho

              Que, para lá, leva o sonho

              E, até nós, traz a saudade.

 

              Amargos salpicos me cobrem o rosto

              E fazem meus olhos, de tremor, chorar

              Pelos que voam na bravura do vento,

              Embriagados de mitos, sem intento

              Nem vontade de parar.

              Amarfanhado no salgado do meu gosto,

              Baloiço-me nas asas da maresia.

              Transportam-me a imaginação e fantasia

              Até àquela suspeitosa vida,

              Infindável e desconhecida,

              Do teu outro lado, ó mar.

 
                                              Verão de 2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário