Quem sou

Quem sou
Vocação: Padre - Outras ocupações: artista de ilusionismo e hipnotismo

sábado, 8 de setembro de 2012


                                   “ABRE-TE”…

                        Chamaste-me, um dia, Senhor,
                        Para longe do olhar indiscreto 
                        De quem caminhava a meu lado, 
                             E me lavaste do pecado, 
                        Dando-me Vida na partilha do Amor 
                             Quando eu já não via o Caminho recto 
                             Nem ouvia Tua voz 
                        Pois me prendia ao mundo de terror 
                        Que subjuga a todos nós.

                        Era surdo, nada poderia escutar; 
                            Tocaste meus ouvidos para me curar. 
                            Tinha cativa a minha língua 
                        Que estiolava à míngua 
                        De não poder cantar 
                            As maravilhas da Redenção, 
                            Mas salivaste meu paladar 
                            E recomecei a admirar 
                            Uma nova Criação.

                        Olhaste, Senhor, bem o meu fundo, 
                        Viste-me na escuridão da tibieza 
                             A agir, inseguro de incerteza, 
                        Deixando avançar,
                        Sem lutar, 
                             Um viver infecundo.

                         Espevitaste do torpor a confiança, 
                         Fizeste renovar em mim a esperança. 
                         A eficácia da Tua Palavra criadora  
                         Provocou novo impulso e, agora, 
                         Jamais deixarei de ouvir, 
                              Nem de sentir 
                         Tua bondade 
                              E perdão. 
                         Quero refugiar-me na serenidade 
                              Do Teu terno Coração.

                          Perscrutar Tua vontade, 
                               Caminhar nos Teus passos, 
                          Recolher-me nos Teus braços 
                          É pôr os olhos na Verdade, 
                          Onde tudo se ouvirá com a doçura 
                          Da ternura
                          Dum Deus, Pai e Criador 
                          Que nos cura 
                               Para proclamarmos Seu Amor.

                                 23º Domingo do Tempo Comum, Ano B

                                  (Mc.7,31-37)

Sem comentários:

Enviar um comentário