Quem sou

Quem sou
Vocação: Padre - Outras ocupações: artista de ilusionismo e hipnotismo

quinta-feira, 10 de março de 2011

HUMILDADE NA ESPERANÇA

Peregrino visionário e andante,
Construo minha vida sobre ventos,
Alimento meus dias
Com fantasias.
Numa correria constante
Em busca de espaventos,
Na miragem sedutora
Que me enamora
E conduz
À derrocada,
Pois procuro a luz,
Mas encontro o vazio e o nada.

Entro no meu deserto
Com os sonhos em turbilhão;
Penso estar certo,
Ter a felicidade mesmo à mão.
Reconheço meu pecado,
Minha presunção;
Mas por Deus sou chamado
À verdadeira conversão.

Com silêncio e trabalho ardoroso,
Na caridade e oração,
No caminho longo e penoso
Rumo, seguro, à salvação.
Vou olhar sempre em frente
E pôr minha esperança na Cruz.
Quero ouvir a Palavra de Jesus
E aceitar Seu amor ardente.

Reconheço que sou pó,
Cinza, vaidade e torcida apagada.
Quero responder à chamada;
Acredito não caminhar só,
Pois Deus está sempre a meu lado,
Nesta luta pela Salvação,
Contra minha leviandade e pecado.

Em Cristo Jesus ponho a esperança
E torno forte meu coração;
Encontro radiante luz,
E fortaleço a confiança.
Aceitando minha cruz,
Abraço meu fadário,
E subo até ao Calvário,
Na dureza da escalada.
Levanto meus olhos e, com emoção,
Sinto a alma inundada
Da graça do Deus que ama
Os homens a quem chama
À alegria da Ressurreição.


Manuel Armando

(Reflexão para a Quarta-feira de Cinzas, Ano –A)

Sem comentários:

Enviar um comentário